1. COMPO
  2. Guia
  3. Plantas de A a Z
  4. Plantas de interior
  5. Dracaena

Características

Dracaena

compo image
compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Características

Planting location:
Interiores
Altura da planta:
1,5 m
Cor da flor:
Planta verde

Correct planting

Plantar a dracaena

Local:

A dracena ou dracaena, do latim, é oriunda do Madagáscar e prefere um local com luz ou meia sombra, mas deve ser protegida da luz solar direta. Se o local for demasiado escuro, a planta irá desenvolver apenas ligeiramente o típico desenho nas suas folhas. As temperaturas devem rondar os 18 a 24°C durante a época de crescimento e não devem baixar dos 20°C no inverno.

Plantar:

O substrato ideal para a dracena, que pertence à família Asparagaceae, é rico em nutrientes e não demasiado solto, para ajudar a uma maior estabilidade da planta, um bom exemplo é o nosso substrato para plantas verdes e palmeiras. Recomenda-se mudar a terra do vaso de ano em ano ou a cada dois anos na primavera ou no verão.

Correct care

Cuidar da dracena

Rega:

Estas plantas devem ser mantidas húmidas, não é aconselhável deixar o substrato secar por completo. Mas cuidado: evitar a todo o custo que a planta fique encharcada, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes, sobretudo quando aliado a temperaturas mais baixas.

Se a ponta de algumas folhas se tornar castanha, é um indicador de que o torrão está seco, há demasiado ar quente e seco ou foi aplicado fertilizante em excesso.
A planta pode ser regada por baixo, pelo prato, ou por cima, mas não deve molhar as folhas.

Fertilização:

Aconselhamos a fertilização destas plantas entre março e outubro. O potássio e o ferro favorecem folhas fortes e bem verdes. Pode aplicar para esse efeito semanalmente o nosso fertilizante especial líquido ou então recorrer às barrinhas de fertilização, que são muito práticas e garantem uma fertilização de longa duração (3 meses).

Partilhar