Características
Necessita
Período de floração
Características
Correct planting
Plantar amarílis
A amarílis (ou açucena) é nativa das regiões subtropicais da América do Sul e é uma planta bulbosa, à semelhança das tulipas, por exemplo. Mas ela é especial: a amarílis floresce no inverno. Assim, a partir de novembro e durante a floração, a amarílis precisa de muita luz solar, pelo que deve ser transferida para um local adequado. A temperatura ideal para uma floração longa é entre 15 e 20 graus. Mais tarde, entre maio e julho, recomendamos transferir a planta para um local de sombra parcial ao ar livre. A planta entra depois na sua fase de repouso a partir de agosto, pelo que pode ser transferida para um local seco, como por exemplo uma cave.
No mercado encontram-se com frequência as flores da amarílis já cortadas, mas também facilmente os bulbos para a poder plantar. Os bulbos são colocados num vaso pequeno com um diâmetro de 12 a 14 cm. É importante utilizar um substrato permeável e solto. Aconselhamos o nosso substrato para catos e suculentas, pois fornece uma boa estabilidade à planta. Para além disso, é preciso ter o seguinte em conta:
Os bulbos jovens retirados podem ser plantados para propagação da planta, mas é preciso um par de anos para terem crescido o suficiente para desenvolver flores.
Correct care
Cuidar de amarílis
No inverno, durante a floração da planta, é suficiente regar moderadamente uma vez por semana. Deve evitar a ocorrência de excesso de água a causar encharcamento. Ao regar, deve-se ter o cuidado de não molhar o próprio bulbo para evitar o risco de apodrecimento. O melhor é regar a planta por baixo. Encha para esse efeito o prato do vaso com água que é depois absorvida lentamente pelo substrato e pelas raízes. Para evitar que os caules das flores se inclinem em demasia numa direção, recomendamos rodar o vaso de tempos em tempos em 180 graus. Durante a fase de repouso não deve regar a planta e deve retirar regularmente as folhas murchas.
A amarílis precisa de recuperar as energias após a floração. Para processar bem a luz solar, a planta passa a criar grandes folhas que não devem nunca ser cortadas. Mesmo o caule da flor murcha não deve ser cortado, pois os nutrientes fluem de volta para o bulbo. Agora torna-se importante que a planta tenha bastante luz solar, água e nutrientes, uma vez que o bulbo está já a preparar as próximas flores. Nessa altura recomenda-se por isso a fertilização com um dos nossos fertilizantes.
Outras plantas de interior para o inverno
Productos adecuados para el cuidado de Amarílis