1. COMPO
  2. Guia
  3. Plantas de A a Z
  4. Plantas de interior
  5. Zamioculca

Características

Zamioculca

compo image
compo image

Necessita

Regar:
pouco
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Características

Planting location:
Interiores
Altura da planta:
30-60 cm
Cor da flor:
Branco

Correct planting

Cuidar da zamioculca

Local:

Estas plantas são oriundas das regiões tropicais da África, pelo que preferem temperaturas mais quentes entre os 18 e os 25°C e se sentem muito bem nas nossas casas. A zamioculca não gosta do frio, pelo que a temperatura ambiente não deve baixar dos 18°C.

Estas plantas gostam de locais de meia sombra, com alguma luz e bem arejados, mas não suportam o sol direto. A planta consegue adaptar-se a diferentes condições de iluminação. As suas folhas tornam-se verde escuras quando se encontra mais tempo num local relativamente escuro. Ao manter uma zamioculca durante o ano inteiro em casa, recomendamos um local arejado. Ainda assim, a planta consegue suportar também o ar seco, por exemplo nas imediações de aquecedores.

Plantar:

Recomenda-se mudar a zamioculca a cada dois anos para um novo substrato para plantas verdes e palmeiras.

Correct care

Cuidar da zamioculca

Rega:

A planta armazena água nas suas folhas carnudas. Não há por isso problema nenhum, se a rega for esquecida de vez em quando. Mantenha a planta ligeiramente húmida, mas evite que fique encharcada. Se as folhas inferiores se tornarem amareladas, é um sinal de água em excesso. Se tiver regado a mais, pode sempre mudar o substrato da planta e passar a regar menos. No inverno, deve regar muito pouco. Se a zamioculca for no entanto mantida muito seca, podem cair as folhas de cima.

Fertilização:

Aconselhamos a fertilização semanal da planta entre março e outubro com, por exemplo, um fertilizante para plantas verdes e palmeiras. A opção mais prática são as barrinhas de fertilizante para plantas verdes e palmeiras.

Partilhar