Características
Necessita
Período de floração
Características
Correct planting
Plantar trombetas-dos-anjos
As trombetas-dos-anjos (Datura) são plantadas com frequência em vasos, mas desenvolvem-se bem também no jardim. Elas podem alcançar uma altura de 1 a 3 metros. Por serem oriundas da América do Sul, esta planta prefere locais ao sol. Em dias muito quentes, recomendamos no entanto que sejam postas em locais com sombra parcial. Se as trombetas-dos-anjos estiverem ao pé duma parede da casa, esta irá irradiar calor nas noites de verão. Isso tem um efeito benéfico para a floração. Além disso, a parede protege a planta do vento. Recomendamos que sejam plantadas em vasos pesados e amarradas a uma vara para que não caiam com o vento.
É aconselhável mudar a terra do vasos das trombetas-dos-anjos com frequência. Deverão ser plantadas de dois em dois anos em terra fresca.
As flores descaídas desta planta, em forma de funil, alcançam entre 25 a 50 cm de comprimento e emanam um perfume intenso à noite. Assim que as flores da trombeta tiverem murchadas, deverão ser retiradas.
Correct care
Cuidar de trombetas-dos-anjos
As trombetas-dos-anjos necessitam de muita água. Assim, em dias quentes de verão, torna-se necessário regá-las de manhã e à noite até toda a terra ficar molhada. Uma eventual falta de água é indicada por folhas murchas e descaídas. Ainda assim, é preciso evitar que a água fique estagnada no vaso para prevenir o possível apodrecimento das raízes. É suficiente certificar-se que haja drenagem suficiente da água.
Devido ao seu rápido crescimento e formação de grandes flores, as trombetas-dos-anjos tem uma elevada necessidade de nutrientes. A primeira fertilização deve ser feita na primavera, quando as trombetas-dos-anjos estão a formar novos brotos e folhas. Até agosto, recomenda-se uma fertilização semanal com um fertilizante líquido ou sólido rico em nutrientes para garantir que nada falte às trombetas.
As trombetas-dos-anjos precisam de proteção no inverno. Se estiverem expostas à luz, suportam 4 a 12°C, mas também é possível passarem o inverno no escuro. Nesse caso, ao abrigá-las num local escuro, a coroa da planta deverá ser podada a cerca de metade a dois terços do comprimento dos rebentos existentes. Quanto mais cortar, mais tarde se irão desenvolver as flores. Durante o inverno, a planta não pode ser regada muitas vezes, é suficiente evitar que a terra à volta das raízes seque totalmente. Uma rega excessiva no inverno aumenta o risco das raízes apodrecerem. Em meados de maio, ou quando já não existe o risco de surgirem geadas, poderá passar a planta para o exterior.
Pode também gostar destes temas
Productos adecuados para el cuidado de Trombetas dos Anjos